sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MV Agusta F4 – Maestria Italiana em Duas

Esta é a belíssima, e brutal, MV Agusta F4. Italianíssima. Com 166 cv de potência, chega a 300km/h. Pra ter uma idéia da brutalidade da coisa, a primeira marcha dela chega a 122km/h, e a segunda passa de 160. Eu já disse isso aqui uma vez – a tecnologia das motos japonesas é incrível, mas o design das italianas deixa qualquer um de queixo caído. Então, vamos a quase 100 fotos dessa obra de arte, divididas em 5 páginas. No final de cada página, links para as próximas páginas.



Clique aqui para ver mais!
















































































1ª motocicleta do mundo é vendida por U$132,000.00

Fabricada em Munique, na Alemanha, em 1894, a Hildebrand & Wolfmüller foi a 1ª motocicleta a ser produzida em série. Em um leilão realizado no último domingo pela Bonhams Important Pioneer ela foi arrematada por U$132 mil – ou mais de R$230mil – sendo que o lance inicial era de “somente” U$60 mil.


Os irmãos Hildebrand eram engenheiros que começaram experimentando com motores a vapor mas logo mudaram para os de combustão a gasolina. Se uniram então a Alois Wolfmüller e seu mecânico Hans Geisenhof, e dessa união surgiu uma motocicleta com um motor de 4 tempos e cilindros paralelos, refrigerado a água. O mais incrível é que até pouco tempo era o maior motor já colocado em uma moto em série – Ainda lembro com saudades da Amazonas, com um motor de Brasília, que tinha no prédio de minha avó. Mas isso é uma outra história para um outro post…

No vídeo abaixo vocês podem ver uma irmã 2 anos mais nova da H & W que foi leiloada funcionando. Reparem no fato dela não ter correia para movimentar a roda traseira mas sim um tipo de pistão.


0M-Org Chopper Concept

Criado pelo designer Michael Smolyanov, esse é o conceito M-Org Chopper Concept. De acordo com seu criador, a moto é feita de “substâncias orgãnicas”. Michael diz que usa fluoreto para “destruir a parte organica e processar o carbono do quadro, resultando em uma estrutura forte e leve”. Se isso é verdade eu não sei, mas o design da moto está nota 10! Agora… Porque será que ele está usando verde-amarelo? Com certeza não é homenagem ao Brasil! Tem a maior cara de trator da John Deere.



Clique aqui para ver mais fotos