quarta-feira, 11 de julho de 2012

Parceiras da Dafra no Brasil, BMW e TVS negociam aliança na Índia

Possível acordo entre as empresa visa troca de tecnologia, diz jornal.
No Brasil, a Dafra comercializa a RTR Apache 150 da TVS.

A fabricante de motocicletas indiana TVS e a BMW negociam possível acordo para transferência de tecnologia, informou o "The Wall Street Jornal", nesta segunda-feira (9). Segundo a publicação, as empresas estão conversando sobre a aliança que permitiria a TVS produzir motos mais potentes e de maior cilindrada, assim desenvolvendo produtos para competir com as rivais Bajaj, Hero, Honda e Yamaha.
Apache RTR 2012 vendida na Índia está atualizada em relação ao modelo brasileiro(Foto: Divulgação)

Esta inciativa surge logo após a TVS perder a terceira posição de vendas na Índia para Honda. Apesar de os modelos de baixa cilindrada ainda representarem fatia de cerca de 70% das vendas, as motos acima de 125 cm² tiveram aumento de 17% em comercializações, chegando a 2,9 milhões de unidades, publicou o jornal. Em contrapartida, a BMW poderia utilizar a rede da TVS para expandir seu alcance no país.

No Brasil
Enquanto TVS e BMW estão em conversa na Índia, no Brasil, as empresas estão ligadas por meio da Dafra. A marca brasileira e responsável pela montagem das motos BMW, em Manaus, AM, desde 2009. Além disso, a companhia comercializa o modelo Apache RTR 150 da TVS no país desde 2010, vendendo média de 500 unidades por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário