domingo, 8 de julho de 2012

Nova Honda Gold Wing 2012, a rainha das estradas renovada.




Para 2012 as inovações se destacam no design. Os painéis laterais agora são na cor prata que reforça o logo da Honda à frente das saídas de ar. A traseira também recebeu modificações. Novo conjunto de luzes reposicionado acima da placa e bagageiros maiores, aumentando de 147 para 150 litros.

À frente, as linhas estão acentuadas e sua estrutura foi projetada para reduzir o deslocamento do ar na parte inferior das pernas do motociclista, garantindo maior conforto, principalmente nos dias quentes.

O sistema de som está atualizado e agora pode acoplar MP3 e celular, como iPod, iPhone e dispositivos USB. Também está mais potente, com 80 watts por canal, tem seis alto-falantes, som surround e permite reproduzir músicas em formato MP3, WMA e AAC. O modelo mantém ainda a pré-sintonização de 12 estações de emissoras de rádio AM/FM, tem compensador automático de volume e silenciador automático. Os comandos estão embutidos no console.

Os assentos, são considerados os mais confortáveis da categoria e tem apenas 740 mm de altura do solo. Para o condutor ele é largo e possui apoio para as costas e o do passageiro tem nível e encosto mais altos em relação ao do piloto para dar maior visão. Para o garupa existem também plataformas para o apoio dos pés, o que oferece mais comodidade nos passeios mais longos.



Complementa o conjunto de equipamentos o piloto automático e o sistema de marcha a ré com acionamento elétrico, muito conveniente em situações em que se necessita movimentar a moto, que é pesada, em condições de inclinação de piso

O propulsor da GL 1800 Gold Wing é um OHC (Over Head Camshaft), de 1.832 cm3, seis cilindros contrapostos (tipo boxer, 3 a 3) arrefecido a líquido. Tem potência máxima de 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm. A injeção é do tipo PGM-FI e a transmissão tem cinco velocidades, mais a marcha a ré elétrica. O sistema de transmissão final é por eixo cardã. A capacidade do tanque é de 25,5 litros e uma luz de advertência do nível de combustível se acende automati­camente ao atingir o nível dos 4,4 litros e outra, na seqüência, dos 3 litros.
O chassi é em alumínio de dupla trave, que oferece grande estabilidade e comportamento precisos. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com 140 mm de curso e tem um sistema “anti-dive”, que controla a velocidade de compressão dos amortecedores, reduzindo o “mergulho”, devido às frenagens. A traseira é monobraço em alumínio com sistema Pro-Link, de 105 mm de curso, e recebe sistema de ajuste eletrônico da pré-carga da mola. O motociclista pode ajustar em até 26 posições e duas memórias, permitindo se ajustar facilmente ao peso a ser transportado.

 



Os freios contam com ABS (Antilock Brake System) e o Dual CBS (Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas. Possui dois discos flutuantes de 296 mm na dianteira e 316 mm na traseira, todos com cáliper de três pistões. O sistema DCBS controla e distribui a frenagem entre a roda dianteira e a traseira, independen­temente da forma escolhida. Com o manete dianteiro ou o pedal de freio traseiro, o sistema manterá o equilíbrio responsável por frenagens progressivas e seguras.

A nova versão, importada do Japão deve ser comercializada em 80 unidades da versão 2012 e estará disponível nas cores preta e branca perolizada, a GL 1800 Gold Wing 2012 chega na rede de concessionárias Honda a partir de julho. Seu preço público sugerido é de R$ 92.000,00, com base no Estado de São Paulo e não inclui despesas com óleo, frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário