segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nova Fireblade Recheada de Mudanças


Em sua nova versão 2012 a Honda CBR 1000RR Fireblade recebe mudanças que vão desde o painel até as rodas.
Ao primeiro olhar o maior destaque é a nova carenagem agora mais agressiva com faróis afilados e novas entradas de ar. O painel agora é totalmente digital em LCD e conta com funções como contador de voltas, indicador de marcha engatada e eficiência, além de consumo de combustível e quatro modos de visualização do conta-giros.
O mapeamento do propulsor de quatro cilindros foi revisto para uma melhor entrega de potência em baixas e médias rotações. Os números porém se mantiveram com potência máxima de 178,1 cv a 12.000 rpm, e torque de 11,4 kgf.m a 8.500 rpm. Quem também continua presente é a opção de freios ABS (Anti-Lock Brake System).
As tradicionais rodas de três raios dão lugar a um novo conjunto de 12 pontas mais rígido que tem o visual muito parecido com as rodas especiais utilizadas em motos de corrida. Outro item presente é o amortecedor de direção de segunda geração HESD (Honda Eletronic Steering Damper) que utiliza parâmetros de velocidade e aceleração para controlar .
A suspensão dianteira utiliza garfo telescópio invertido com o sistema Big Piston Fork (BPF).O conjunto traseiro Unit Pro-Link tem agora o amortecedor Balance Free Rear Cushion. Segundo a marca os novos ajustes foram feitos buscando maior aderência e controle.
A nova Fireblade 2012 está disponível nas cores vermelha (STD e ABS), preta e branca (apenas STD). O preço sugerido é de R$ 59.900 para a versão Standard, e R$ 62.900,00, com freios ABS. Os valores tem como base São Paulo não incluem frete e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário