terça-feira, 19 de junho de 2012

YZ450F

YZ450F foi projetada para responder ao último anseio dos pilotos: Menor raio de curva sem esforço e rapidez


Pela primeira vez desde o lançamento da original YZ, há 38 anos, a nova Yamaha YZF450F surpreende por adotar um sistema de injeção eletrônica (F.I.) acompanhada de inúmeras mudanças e melhorias que a tornaram um modelo único, um ícone exclusivo de uma nova geração.
Entusiastas do off-road esperavam mais da Yamaha – além da simples adoção da Injeção Eletrônica, e para a equipe de desenvolvimento da marca dos três diapasões foi uma questão de determinação. Enquanto as demais marcas adotavam a injeção eletrônica em suas motocicletas, a Yamaha buscava não somente substituir o carburador, mas desenhar uma motocicleta completamente nova, uma máquina para aproveitar todo o potencial do novo sistema de alimentação.

Para alcançar esta meta de tirar maiores vantagens da injeção, a nova YZ450F tem características únicas e soluções mecânicas sem igual, como um sistema de admissão e alimentação na parte dianteira do propulsor e escape na traseira, além do cilindro ficar inclinado para trás. Estes ajustes favorecem uma melhor dirigibilidade e também contribuiu para a melhora na centralização de massa, na motocicleta.

Enquanto isso, o chassi adota alumínio – projetado recentemente com a armação em viga bilateral, que tem características como excelente absorção de choques e que, em combinação com a centralização aumentada da massa e rebaixamento do centro de gravidade, ajudam a alcançar um nível mais elevado de desempenho e maneabilidade.

E, como a Yamaha sabe que seus clientes querem uma companheira de off-road tão bela quanto o elevado desempenho, o design externo também foi renovado para alcançar “the ultimate in functional beauty", combinado a funcionalidade. 


Um novo acessório soma agora pontos junto aos pilotos é o "YZ Power Turner” – fornecido com o produto no Brasil, que tem o tamanho de um celular e permite sem auxilio de um laptop, por exemplo, por meio de referências num mostrador 3D o ajuste do volume de injeção de combustível – que pode ser aumentado e reduzido em até 21% em quinze regulagens de -7 a +7 e avanço da ignição em quatorze regulagens que vão de -9 até +4. As combinações desses dois parâmetros permitem inúmeras configurações de mapeamento, tudo acertado de acordo com o tipo de pista ou preferências individuais, por meio de uma interface prática e simples.

Em todos seus aspectos a YZ450F foi projetada para responder ao último anseio dos pilotos por um menor raio de curva sem esforço e rapidez. Esta é uma máquina segura a ser oferecida para qualquer entusiasta do MotoCross, um novo mundo excitante do off-road que traz prazer e satisfação.



A nova YZF450R está disponível para a comercialização no Brasil, ao preço público sugerido de R$ 34.144,00, na cor branca e com três meses de garantia de fabrica.
Fonte: Yamaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário