quarta-feira, 13 de junho de 2012

X-Fighters: Competição de motocross radical em Istambul


A terceira etapa da temporada 2012 do Red Bull X-Fighters está programada para acontecer no próximo sábado, dia 16 de junho, no Yedikule Dungeons, em Istambul, na Turquia. Para manter a liderança na competição de motocross mais radical do planeta o piloto americano Todd Potter vai ter que mandar muito bem nas manobras para superar o segundo lugar na corrida pelo título, o neozelandês Levi Sherwood.

O americano Todd Potter surpreendeu na etapa dos Estados Unidos, na pista de Glen Helen, na Califórnia, quando conseguiu sua primeira vitória no X-Fighters com uma apresentação convincente na maior pista da história já montada para essa competição.

Mas Levi Sherwood e o espanhol Dany Torres, atual campeão do X-Fighters, que lutaram nas grandes rampas Califórnia e acabaram ficando com os sétimo e oitavo lugares, respectivamente, estão confiantes de que podem voltar dar a volta por cima e voltar ao pódio na Turquia.



Todd Potter, que criticou Sherwood e Torres nos Estados Unidos por não terem enfrentado o maior obstáculo da pista, de quase 30 metros, lidera a classificação geral com 135 pontos, contra 130 de Sherwood.

O chileno Javier Villegas conquistou o terceiro lugar na abertura da temporada, em Dubai, e a quarta posição na pista de Glen Helen, está logo atrás, em terceiro na disputa pelo título, com 120 pontos.

O site Red Bull TV (www.redbull.tv) anuncia a tranmissão da etapa de Istambul (Turquia), nesse sábado, 16/06.

Pilotos - Istambul (Turquia)
Dany Torres - ESP
Wes Agee - USA
Maikel Melero - ESP
Blake Williams - AUS
Eigo Sato - JPN
Rob Adelberg - AUS
Thomas Pages - FRA
Levi Sherwood - NZL
Todd Potter - USA
Javier Villegas - CHL
Mat Rebeaud - SUI
Jeremy Rouanet - FRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário