quarta-feira, 20 de junho de 2012

Teste da Lander XTZ 250X


Lander XTZ 250X
A Lander XTZ 250X – versão Motard da Trail 250 da Yamaha – está disponível apenas na cor preta com os adesivos vermelhos (bem parecida com sua irmã menor a XTZ 125X).
Com preço sugerido de R$ 12.060, tem um visual agressivo e um desenho agradável. O destaque fica para o paralama dianteiro com forma de flecha.
A balança, as canelas da suspensão dianteira, o escapamento e as tampas laterais do motor são pintadas de preto fosco. As bengalas têm proteção rígida e a lanterna traseira é de Leds. As rodas, são de 17″ calçadas com os [bp]pneus Pirelli Sport Demon[/bp] 130/70 atrás e 110/70 na frente (a versão trail tem rodas de 21″ na frente e 18″ atrás).
No painel de instrumentos com mostrador de cristal líquido, há velocímetro, um hodômetro total e dois parciais, indicador de nível de combustível, relógio e conta-giros de barras.
O sistema de injeção eletrônica tamém está presente e, junto com o catalisador e o dispositivo de indução de ar, garante a emissão de menos gás poluentes.
O prazer de pilotar a moto é incrível, tanto no asfalto quanto na terra (seca, pois na lama o motociclista passa sufoco). A retomada de velocidade é ótima, epecialmente em baixa rotação.
Com a redução do ângulo do cáster de 26,5º na Lander Trail para 25,4º na 250X, a versão motard fica muito mais ágil nas mudanças de direção e rápida em curvas mais fechadas.
A moto já passou por alguns testes da imprensa especializada e os números impressionam para uma moto desta categoria e porte: + de 140 Km/h de final e 26 Km/l no consumo.
O freio, a disco nas duas rodas, é bastante eficaz e as suspensões seguram bem as irregularidades do solo. Mesmo com rodas menores que a versão Trail, a Yamaha conseguiu isso pois o conjunto dianteiro telescópio foi reforçado e o traseiro, monoamortecido, foi recalibrado.
No trânsito sua altura facilita a vida dos motociclistas nos corredores, pois seu guidão alto (porém mais baixo que o da Lander Trail) passa acima da maioria dos retrovisores dos carros.
Motard

Na rua

Motard

Nenhum comentário:

Postar um comentário