quarta-feira, 27 de junho de 2012

Motocross brasileiro de luto, morreu Marronzinho


O piloto catarinense de motocross João Paulino, 29 anos, o Marronzinho, morreu na manhã desta terça-feira (26) em acidente durante os treinamentos em São José, na Grande Florianópolis.

O acidente aconteceu na pista do Bairro Potecas, segundo o Globo Esporte SC. O piloto se preparava para a quinta etapa do Brasileiro, que será disputada em Mato Grosso no próximo fim de semana.

O piloto treinava na Grande Florianópolis desde o início do ano, quando trocou de equipe e patrocinadores.

Tri-campeão brasileiro, Marronzinho foi um dos nomes mais expressivos do motocross de Santa Catarina. Neste ano, disputava provas dos brasileiros de Motocross, Superliga Motocross e Arenacross. Todos na categoria MX1, a mais disputada.
Para quem acompanhava a sua trajetória, a morte foi inexplicável. Todos sabiam que Marronzinho era um profissional muito arrojado, que tentava tirar o máximo do equipamento. Mas não ao ponto de colocar a própria vida em risco. Rogério Schmidt, proprietário da loja Moto Shop, em São José, mantinha contato direto com Marronzinho e fornecia peças e equipamentos para a equipe dele, a Yamaha Geração.

Segundo Schmidt, que esteve no local do acidente, parafusos da coroa que sustenta a correia da moto foram encontrados no chão. Com isso, de acordo com Schmidt, a roda traseira travou durante o salto na área da pista conhecida como "costela" e jogou o corpo do piloto para frente. Ainda conforme o proprietário da Moto Shop, sem o controle do equipamento, Marronzinho não pode fazer nada e viu a moto de 450 cilindradas e cerca de 108 quilos atingi-lo em cheio quando já estava no chão. O laudo médico divulgado informou que a causa da morte foi traumatismo craniano e que Marronzinho morreu antes da chegada dos socorristas ao local do acidente. 


Parafusos da peça, chamada de cubo, teriam 
afrouxado  e quebrado provocando o 
travamento da roda
Foto:Daniel Conzi / Agencia RBS
Equipe dá outra versão do acidenteA Yamaha contesta a versão. Conforme a assessoria de imprensa da equipe, o que houve foi um acidente e a moto não caiu sobre o corpo de Marronzinho. Mas somente o laudo pericial poderá confirmar as causas reais do acidente. A Yamaha divulgou nota informando que  o atleta faleceu por volta das 11h, vítima de traumatismo craniano.






Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário