segunda-feira, 25 de junho de 2012

Moto Sachs MadAss 125 chega ao mercado brasileiro


A Barah, importadora que atua desde 1993 no mercado brasileiro de duas rodas, está lançando oficialmente a Sachs MadAss 125, uma motocicleta divertida, com design surpreendente e voltada principalmente para o público jovem. O modelo é produzido em Nuremberg, na Alemanha, pela tradicional SFM GmbH, cuja origem data de 1886, com a empresa Sachs Fahrzeug – und Motorentechnik GmbH.
Com sede em Vitória (ES), a Barah é representante exclusiva no País da marca Sachs. A meta da empresa é comercializar em torno de 100 unidades desse modelo por mês a partir de janeiro. A nova Sachs MadAss 125 está sendo lançada no Brasil com preço sugerido de R$ 8.900,00.
A nova Sachs MadAss 125 é uma motocicleta exclusiva, com muita personalidade e desenvolvida especialmente para quem quer ser diferente. Seu visual ousado vem conquistando fãs pelo mundo todo. É uma moto pequena, com muito estilo e charme, que deverá ter nos jovens e nos profissionais liberais uma boa parte do seu público-alvo. Com tecnologia alemã, a Sachs MadAss 125 tem qualidade acima da média para um modelo do seu segmento e vocação tanto para o uso na cidade como no off-road. A moto é toda reforçada, com suspensão resistente na dianteira e regulável na traseira. O conjunto das suspensões é bem firme e garante segurança nas curvas mais ousadas.
Além disso, a Sachs MadAss 125 é bastante econômica. Em testes realizados em Vitória pela própria importadora, o modelo apresentou consumo de combustível em torno de 45 a 50 quilômetros por litro de gasolina. Este bom desempenho deve-se à eficiência do seu motor de 125 cc, com 8,16 cvde potência, mas também é fruto do seu peso reduzido. Seu design foi desenvolvido utilizando o conceito de tubos superleves. São dois tubos, e é por intermédios deles que toda a estrutura do quadro é montada. O tanque de combustível, por exemplo, fica dentro destes tubos e garante à motocicleta boa autonomia.
O resultado é uma motocicleta com estilo arrojado e, ao mesmo tempo, simples e resistente. Outros detalhes contribuem com este conjunto. O escapamento tem ponteira esportiva, feita de alumínio, instalada debaixo do assento. O painel de instrumentos é digital. Os pneus têm perfil baixo, com rodas de liga leve de 16 polegadas. O farol, apesar de pequeno, tem desenho moderno e uma incrível capacidade de iluminação. Ainda no conjunto ótico, vale destacar os piscas-piscas pequenos e a lanterna, equipada com leds no lugar das lâmpadas tradicionais.
Além do estilo original, a Sachs MadAss 125 tem outros atributos que convidam a uma pilotagem divertida. No uso urbano, por exemplo, é notável sua desenvoltura e agilidade, com destaque para sua capacidade de mudanças bruscas de direção. Seu sistema de freios é de fazer inveja a modelos de maior porte, com discos ventilados nas duas rodas. Suas suspensões também incentivam à uma pilotagem mais divertida.
A Sachs MadAss 125, portanto, é perfeita para o consumidor que gosta de aventura e adrenalina, seja na cidade, na praia ou no off-road. Estas características vêm garantindo uma boa aceitação do modelo no mercado internacional. Em países como Alemanha, Portugal, Japão e Estados Unidos há uma série de sites e comunidades de proprietários satisfeitos com a Sachs MadAss 125. Em 2005, por exemplo, foi fundado o Sachs Bikes Owners Club (o clube dos proprietários de motos da marca), mesmo ano em que a empresa celebrou 100 anos de produção de veículos motorizados e realizou seu relançamento no disputado mercado norte-americano. Em países como Alemanha, Japão, Tailândia e Malásia, para se ter ideia, as vendas do modelo chegam a quase 15.000 unidades por ano.
No passado, a Barah já foi responsável pela comercialização no Brasil das motocicletas Suzuki, dos pneus Dunlop e dos lubrificantes Bel-Ray, entre outras marcas de prestígio mundial. O lançamento do Sachs MadAss 125 é apenas o primeiro passo da estratégia da importadora com a SFM GmbH no mercado nacional. Em breve, deverão ser lançados aqui outros modelos da fabricante alemã, como aX-Road 250, cujas vendas no País devem começar no final deste mês.
Inicialmente, a Sachs começa a ser comercializada em seis concessionárias distribuídas em trêsestados brasileiros: Bike Box em São Paulo (SP) e também em Mogi das Cruzes (SP), Two Mahana no Rio de Janeiro (RJ) e Ésio Motos em Niterói (RJ), Nivaldo Motos e Reta Veículos, ambas em Vitória (ES).
A partir do próximo mês, a Sachs também estará disponível em Belo Horizonte (MG). O objetivo da empresa é nomear 10 revendas até o final deste ano. Em todas as concessionárias, o modelo MadAss 125 também pode ser adquirido por meio do financiamento da BV Financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário