quarta-feira, 27 de junho de 2012

Moto futurista funciona como um smartphone sobre rodas


A Lit Motors criou um conceito de uma moto, que mais parece um carro de duas rodas, capaz de funcionar também como um smartphone com recursos variados. O veículo elétrico, batizado de C-1, terá conexão permanente com redes de Internet e GPS.

Compacto e leve, o C-1 conseguirá rodar até 320 km, em uma única carga, e poderá atingir velocidades de até 190 km/h. Um ponto negativo em seu design é o espaço interior minímo, que será capaz de acomodar, com pouco conforto, apenas um passageiro.
Embora tenha somente duas rodas, diferente de motos convencionais, o C-1, por ser estabilizado por um conjunto de giroscópios, responsáveis por calcularem oscilações em tempo real e equilibrarem o veículo com o uso de lastros, poderá se manter equilibrado quando parado.
Além de automóvel, o C-1 ainda funcionará como um smartphone com recursos interessantes. Através de conexão com a Internet via redes móveis, o motorista terá, em um painel embutido no volante do veículo, acesso, por exemplo, a informações das condições de tráfego, do clima e de possíveis engarrafamentos, bem como poderá receber dicas de rotas via GPS.
A Lit Motors garante que o C-1 será fabricado. Contudo, a estimativa mais otimista para a produção do veículo aponta para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário