terça-feira, 19 de junho de 2012

Kasinski Comet GT650 – O retorno da Naked Coreana

Um fortíssimo rumor afirma que a Kasinski vai começar a vender a Comet GT650, a versão Naked da GT-R 650, e ainda, que chegará pelo simpaticíssimo preço de R$ 19.990,00!

A Kasinski, que vende as Motos sul-coreanas da Hyosung, vai começar a comercializar a versão Naked da sua esportiva bicilíndrica de 650cc, a GT650. Trata-se da mesma esportiva que já encontrou muitos fãs pelo Brasil, mas sem a carenagem e com um novo farol.





 Kasinski Comet GT650
A remoção da carenagem dá um ar mais “bruto” para a Moto, além de contribuir para reduzir o peso e o valor da Motocicleta. Essa redução, aliada a uma agressiva estratégia de mercado, fará com que a Comet GT650 chegue por menos de R$ 20 mil, posicionando-se assim em uma faixa de valor pouquíssimo explorada entre as outras marcas.
A GT650 já foi vendida no Brasil em um passado não muito distante, mas na época, a moto ainda possuía alimentação por carburador, e o visual não agradava muito, já que o acabamento não era muito bom. Mas esses problemas foram solucionados a muito tempo, e agora a GT650 é uma ótima opção de compra.

O motor é o mesmo que equipa a GT650R (carenada). Trata-se de um bicilindrico em V (a 90º) de 647cc que desenvolve impressionantes 89,6 cv de potência e tem torque máximo de 6,9 kgf.m. Ele refrigerado a líquido e é alimentado por Injeção Eletrônica. São números impressionantes para um motor com esta engenharia. Para se ter uma ideia, a Bandit 650 tem motor de 4 cilindros em linha, e é menos potente.
O painel totalmente eletrônico, com velocímetro digital e um grande tacômetro analógico completam o visual moderno da moto. Os freios são a disco, e na dianteira é duplo, com 300 mm de diâmetro e mordidos por pinças de 2 pistões cada. Bons para a proposta da moto.

Ela deve ser apresentada no Stand da Kasinski no Salão Duas Rodas 2011. Vamos esperar para ver.

Ficha Técnica

Motor
Tipo4 tempos, 2 cilindros em V a 90º, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido.
Cilindrada647cc
Diâmetro x Curso81,5 x 62,0 mm
Taxa de compressão11,6:1
Potência máxima89,6 cv @ 9.250 RPM
Torque máximo6,9 kgf.m @ 7.250 RPM
Marcha Lenta1.350 RPM +/- 100
Capacidade de óleo3,0 litros
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica com corpo de 32mm x 4
Tanque de combustível17 litros (sendo 2,5 reserva)
Eletrônica
IgniçãoECU/CDI
PartidaElétrica
Bateria12V 12AH
Saída do Alternador350 W
Farois12V 55/60W H4
Transmissão
EmbreagemMulti-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
CâmbioManual de 6 marchas
Transmissão finalPor corrente #525 com o-ring
Quadro
TipoBerço Semiduplo em aço tubular.
Dimensões
Comprimento2.090 mm
Largura785 mm
Altura1.115 mm
Distância mínima do solo185 mm
Distância entre eixos1.435 mm
Caster25º
Altura do assento831 mm
Peso em ordem de marcha191 kg
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico hidráulico invertido de 41 mm de diâmetro com ajuste de pré-carga da mola de retorno, curso de 120 mm.
TraseiraBraço oscilante monoamortecido com ajuste de pré-carga da mola, curso de 100 mm.
Roda dianteiraDe liga-leve de 17 polegadas.
Roda traseiraDe liga-leve de 17 polegadas.
Pneu dianteiro120/60ZR17
Pneu traseiro160/60ZR17
Freio dianteiroDisco duplo ventilado e flutuante, de 300 mm, mordido por pinças de 2 pistões cada.
Freio traseiroDisco simples de 230 mm mordido por pinça de 1 pistão.
Preço sugerido (2012)R$ 19.990,00.

Mais fotos


Kasinski Comet GT650 Preta
E ai? Dessa vez vai embarcar no mundo das Sul-Coreanas? No mundo automotivo, quem trocou as marcas tradicionais por Hyundai e Kia não tem do que reclamar. Será que o sucesso se repetirá com as motos? Que você acha?

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