quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dafra Apache 150 RTR


Ontem fui à uma concessionária Dafra. Não pude deixar de notar uma moto que se destacou entre as outras. Trata-se da nova Apache 150 RTR. Fiquei observando alguns minutos e isso despertou certa curiosidade sobre a moto. Notei que ela chama a atenção por alguns detalhes diferenciados e por isso resolvi postar o tópico sobre a moto.


Dafra Apache 180 RTR
TVS - Apache 180 RTR "Notem o disco traseiro" -


[Projeto]

O projeto desta moto é baseado no projeto da Apache 180 RTR da TVS - fabricante indiana de motos - porém no projeto indiano, a Apache é uma moto com motor de 180 cm³. Creio que esta redução de cilindrada deve-se à realidade brasileira e também para concorrer em um nicho de mercado das 150cc completas. Ouvi dizer que nesta faixa de cilindrada, a moto atende às normas de emissão de poluentes do Promot 3. A moto apesar de ser 150cc apresenta um porte de moto maior. A tecnologia também não deixar a desejar.

Apache 150 RTR
Dafra Apache 150 RTR


[Características]

O que chama a atenção é a tecnologia muito à frente de suas concorrentes. Possui amortecedores traseiros à gás, freio dianteiro à disco de 270mm esportivo (wave), painel de instrumentos digitais, rodas de liga leve e guidão e pedal de marchas ajustáveis. Já vem com fibra (ponteira) abaixo do motor e frisos nas rodas. Está disponível nas cores amarela, cinza chumbo, preta e vermelha. Certamente tem um apelo esportivo muito forte.

Visão Lateral
Visão lateral da moto - Estilosa? -


[Estrutura do motor]

O motor é de 147,5 cm³ do tipo monocilíndrico, quatro tempos e possui comando simples no cabeçote (OHC). Possui torque de 1,27 kgfm a 6.000 rpm. Atinge potência de 14 cv a 8.000 RPM. A alimentação é feita por um carburador Mikuni BS26.

Visão tridimensional
Visão tridimensional da moto e peças desmontadas
[Conclusão]

Certamente a Apache 150 RTR veio pra ficar e ganhar espaço entre os motociclistas brasileiros. Como todas estas atrações e um valor competitivo (preço sugerido: R$6.550,00) a concorrência vai ter muito trabalho para segurar a Dafra. Pra quem deseja ter uma moto esportiva como a primeira moto, a Apache 150 veio para realizar este sonho. Honda, Yamaha e Suzuki que se cuidem...

2 comentários:

  1. Tenho uma apache porem a minha não tem freio a disco traseiro como faço pra colocar na minha

    ResponderExcluir