quarta-feira, 20 de junho de 2012

Britânico bate recorde de moto em Nürburgring


Carlile e sua Yamaha YZF R1 2005 modificada
Na última quinta-feira, 31 de maio, Andy Carlile estabeleceu um novo recorde para motos produzidas em série na pista mais famosa do mundo ao completá-la em 7min10seg a bordo de uma Yamaha R1. A tomada de tempo foi feita no percurso que os pilotos chamam de “bridge to gantry”, que descarta uma reta específica da pista próxima à entrada do circuito, onde o piloto é obrigado a reduzir, frear e largar novamente. O tempo total – incluindo o trecho “descartado” – seria de 7min24 seg.
A marca ainda é inferior ao de outro modelo de produção, o carro Radical SR8 LM, que fez o mesmo trecho em 6m48seg, mas com a pista livre. A presença de outros carros no circuito durante a volta de Carlile torna o seu feito ainda mais impressionante. Sobre o recorde, Andy Carlile classificou-o como “fruto da obsessão de um homem”, pois se mudou para as proximidades do traçado em 2007 e, desde então persegue o melhor tempo na pista.
O piloto britânico percorreu o trecho “bridge to gantry”  em 7min10seg
A respeito da moto, o piloto britânico revelou que sua R1 conserva o mesmo motor, mas o chassi foi modificado para deixá-la mais confortável em altas velocidades. Mais leve do que seu modelo convencional, a motocicleta de Carlile também foi equipada com rodas de carbono. Veja o vídeo:
Localizada no município de Nürburg, na Alemanha, a pista de Nürburing foi inaugurada em 1927 e foi um dos circuitos oficiais da Fórmula 1 até 2007. Destino certo para testes de supercarros, o lugar é considerado sagrado para os amantes velocidade, seja em quatro ou em duas rodas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário