terça-feira, 19 de junho de 2012

BMW S 1000RR


Considerada a evolução das motos Super Sport, a S 1000RR está em no show-room a pronta entrega
Uma ótima oportunidade para se conhecer aquela que dizem ser o grau máximo das motos super sport.
A BMW S 1000RR é impactante desde a primeira impressão até o momento de desligar o motor após um “role”. Pintura que remete as equipes de competição. A BMW S1000RR é uma motocicleta sport  inicialmente fabricada pela BMW Motorrad para competir na temporada de 2009 do Campeonato Mundial de Superbike.


Acima BMW S 1000RR em competição. 

É considerada uma revolução do mercado de motocicletas super esportivas "liter-class" (motor mil centímetros cúbicos). Por contar com controle tração, controle anti-empinamento das rodas dianteira e traseira e ABS, possibilita que motociclistas intermediários pilotem e evoluam em um nível de motocicletas antes reservado somente a experts.


Detalhe da traseira com lâmpadas em led original de fábrica.

Aqui em baixo, segue algumas informações que fazem da BMW S 1000RR ser uma das melhores motos de linha a venda no Brasil, se não for realmente à melhor.

S 1000 RR - A REDEFINIÇÃO DE POTÊNCIA
- Controle Dinâmico de Tração (DTC)
- Gerenciamento eletrônico do motor (BMS-KP)
- Rodas de alumínio fundido
- Descanso lateral com inibidor de partida
- Mangueira de freio tipo “Aeroquip”
- Pára-brisa incorporado à carenagem frontal
- Escapamento de aço inox
- Ignição e trava de guidão integrados
- Ajuste de pré-carga da mola traseira e dianteira
- Ajuste do retorno e compressão do amortecedor traseiro
- Ajuste do retorno e compressão do amortecedor dianteiro
- Tomada de interface para diagnóstico
- Painel de instrumentos com hodômetros parcial e total, velocímetro, conta-giros e relógio
- Freio dianteiro a disco duplo

Motor  
- Tipo Tetracilíndrico em linha 4 tempos, duplo comando de válvulas no cabeçote, refrigeração líquida, 4 válvulas por cilindro, 999 cilindrada, potência máxima 193 cv / 13.000 rpm, Câmbio 6 marchas
- Torque máximo (Nm)/RPM 112 Nm a 9.750 rpm
- Taxa de compressão 13,0 :1
- Catalisador 3 vias com sonda Lambda Norma de gases EU-3
- Velocidade máxima > 200 km/h, Consumo (90 km/h) 17,5 km/l, Consumo (120 km/h) 16,9 km/l
- Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 46 mm de diâmetro com ajuste de compressão e retorno – 120 mm de curso e suspensão traseira Balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado com ajustes de pré-carga, compressão e retorno em baixa e alta velocidades– 130 mm de curso
- Roda dianteira Alumínio fundido 3.50 x 17”, roda traseira Alumínio fundido 6.00 x 17”
- Pneu dianteiro 120/70 - ZR 17 e pneu traseiro 190/55 - ZR 17
- Freio dianteiro Duplo disco flutuante de 320 mm, pinça radial de 4 pistões, freio traseiro Disco simples de 220 mm com pinça de 1 pistão. ABS  
- Comprimento (mm) 2.056 mm
- Largura (mm) 826 mm
- Altura (mm) 1.138 mm
- Altura do banco (mm) 820 mm
- Peso em ordem de marcha 204 kg
Peso seca 183 kg
Capacidade do tanque de combustível 17,5 litros
Reserva 4 litros.


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