sábado, 23 de junho de 2012

Bimota DB 9 Brivido

Marca italiana lança uma naked com alma esportiva



A Bimota é conhecida pelos seus projetos inovadores, design arrojado e alta performance de suas motocicletas. A DB 9 Brivido, que traduzido do italiano quer dizer emoção, não é diferente. Materiais nobres como alumínio forjado e fibra de carbono estão por toda a parte. Chamá-la de naked, talvez não seja correto, já que ela tem carenagem lateral e uma pequena proteção aerodinâmica dianteira, com a presença de uma bolha ínfima. De qualquer forma o guidão posicionado sobre a mesa sugere um posição de pilotagem bem relaxada e mais próxima a de uma naked.

O chassi é de treliça em aço de seção retangular e alumínio, comum nas motos de Rimini, cidade sede na Itália, enquanto o sub chassi é feito em fibra de carbono, tal qual na DB7 R. O propulsor é de 1198 cc, em L a 90º e rende 162 cv a 9500 rpm, com torque 13,1 mkgf a 8000 rpm, números mais do que suficientes para fazer seus 177 kg (seco) chegarem, segundo a fábrica, aos 260 km/h. Suspensões totalmente reguláveis, com bengalas invertidas de 43 mm na dianteira e monoamortecida na traseira, devem garantir a estabilidade na condução esportiva. O sistema de freios da marca Brembo tem pinças radias de quatro pistões, com discos de 320 mm na dianteira e de 220 mm na traseira com pinça de dois pistões.

De qualquer modo a moto chama a atenção pelas formas, e, o melhor, é que algumas unidades devem desembarcar em breve no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário