terça-feira, 19 de junho de 2012

Bem vindo ao futuro segundo a BMW

Quer conhecer o futuro das Naked da BMW? Conheça então a Concept 6, uma concept-bike de seis cilindros.

A "concept-bike" da BMW, denominada Concept 6, tem como destaque o motor de seis cilindros em linha. Com o início da comercialização da esportiva S1000 RR para breve na Europa, além das remodelações efetuadas na grã-turismo R1200 RT e na maxi-trail R1200 GS, a BMW concentra suas atenções no futuro da série K.

A moto parece ter resolvido a questão de dimensão e distribuição de pesos típicos dos seis cilindros, pois apesar de ser "em linha transversal", o motor é apenas um pouco mais largo do que um quatro cilindros em linha. Em relação à potência, o motor colocado na Concept 6 apresentará valores semelhantes às atuais K1300. 

A Concept 6 – e no futuro a série K – terá ainda a possibilidade de escolha entre vários mapas de injeção, acelerador “ride-by-wire” e os intervalos entre manutenções serão mais longos. Em termos de design a moto baseia-se nas clássicas café-racer, tendo os engenheiros da BMW focado seu interesse nas funções técnicas e na qualidade geral da moto. Outras características em destaque são lanternas em LED, tanque de combustível em fibra de carbono envolto por proteções em alumínio, quadro tipo “ponte” em materiais leves, suspensão Duolever à frente e Paralever atrás e para finalizar, rodas em liga leve da HP de 17’ e um sistema de freios de dimensões exageradas para complementar o “look” agressivo e desportivo da Concept 6.

Bem vindo ao futuro, mas que ele venha rápido, em cima de seis cilindros!






Nenhum comentário:

Postar um comentário