quarta-feira, 20 de junho de 2012

As 10 motos mais fodásticas e caras do mundo.


Sempre gostei de moto, desde criança, quando adolescente comprei uma que pra mim era um sonho, na minha carteira eu carregava a foto dela, da minha namorada não, afinal todas as gatinhas do colégio queriam dar uma voltinha na minha magrela, acho que foi a época mais bacana de quando era moleque. Agora dá uma olhada nessa lista, não pra adolescente essa parada, são brinquedos de gente adulta, bem adulta.

10ª - Confederate Wraith B120 - R$ 185.000,00


Fundada em 1991 por Matt Chambers, em Baton Rouge, na Louisiana, a Confederate Motor Company nasceu para criar máquinas, digamos, minimalistas. Os mais antenados lembrarão da Hellcat, uma chopper com um tanque esticado em forma de lágrima, projeto assinado pela Confederate. Já a B120 Confederate Wraith é descrito pela empresa como “pura e simplesmente, o mais luxuoso dispositivo esportivo de duas rodas”. Como diferencial, a Wraith B120 tem espinha dorsal de fibra de carbono, que fica exposta propositalmente. Foram produzidos 250 modelos e até hoje e todos foram comercializados.
Motor 2.000cc, 18 Kgfm de torque, pesa 176 kg e tem 125 cv.

 

 


Veja o restante da lista clicando aí em baixo.








9ª - Vyrus 987 C3 4V – R$ 206.000,00

Fabricadas artesanalmente e somente sob encomenda, a Vyrus sai de fábrica atendendo aos desejos de seus futuro dono. Usa um motores Ducati em várias opções, a mais forte é a de 1.198 cc com 185 cv, pesa 152 kg e passa dos 300 km/h.


 











 




8ª - MV Agusta F4CC - R$ 240.000,00

Essa MV Agusta foi herdada das pistas. Foram fabricadas apenas 100 unidades, mas apenas 99 foram comercializadas, já que a número 1 ficou com a fábrica. O resultado foi uma moto feita 90% artesanalmente, com materiais nobres e fornecedores especiais. O motor, projetado em 97, com quatro cilindros em linha, 750 cm³ e cabeçote desenvolvido com ajuda da Ferrari, foi aumentado para 998 cm³ e saltou para 1.078 cm³, na configuração da nova F4 CC. O motor ganhou outro cabeçote, com quatro válvulas radiais por cilindro (em titânio), novas bielas, pistões, além do mapeamento da injeção eletrônica e novo escape, também em titânio. O motor, preparado pela divisão de competições da marca (Reparto Corse), rende a bagatela de 198 cv a 12.200 rpm e torque de 12,8 kgfm a 9.000rpm. Uma incrível cavalaria capaz de levar a exclusiva MV Agusta F4 CC a superar os 300 km/h.

 

 





7ª - Bimota DB7 Serie Oro Nero - R$ 250.000,00

A Bimota DB7 Serie Oro Nero tem o corpo todo preto e quadro e balança fabricados artesanalmente em fibra de carbono, foram feitas apenas 10 unidades. O coração do modelo é da Ducati, um propulsor em "L" de 1098 cm³ que gera 174 cv. Só para se ter uma ideia da potência, a força dela é superior a 1 cv/Kg, já que a moto pesa 164 kg. Para completar a DB7 Serie Oro Nero conta com a mola da suspensão fabricada em titânio e embreagem anti-deslizante. A esportiva da Bimota traz ainda GPS integrado ao painel de instrumentos, totalmente digital. Em 2009, o Brasil recebeu uma das dez raríssimas DB7.

 





6ª - Icon Sheene - R$ 344.000,00

Criada em homenagem ao britânico bi-campeão do mundo de motovelocidade Barry Sheene, a Icon Sheene é uma moto de fabricação artesanal cuja produção foi limitada a apenas 52 exemplares. Seu motor é o mesmo da Suzuki GSX 1400 equipado com um turbo e que entrega potência máxima de 250 cv. Embora já impressionante, a potência da moto pode ser superada com o aumento da pressão do turbo. Para parar, o freio faz uso de pinças com 6 pistões.

 

 




5ª - MTT Turbine Streetfighter - R$ 355.000,00

A MTT Turbine Streetfighter, além de cobrar caro para fazer parte da sua garagem, é a segunda motocicleta do mundo a acoplar uma turbina em seu coração. Alimentado por uma turbina a jato Rolls-Royce Allison - o mesmo tipo encontrado em helicópteros -, a moto pode chegar aos 420 cv de potência máxima, atingindo uma velocidade estimada de mais de 400 km/h.

 

 





4ª - NCR M16 - R$ 465.000,00

A italiana NCR Millona16 equipada com motor (Ducati Desmosedici 16RR) que poder gerar mais de 200 cv de potência máxima. Além de utilizar os sistemas mais modernos da atualidade em termos suspensão e freios. O modelo exclusivo, montado apenas sob encomenda, é fabricado em Bolonha, Itália.

 

 





3ª - Hollister Excite - R$ 500.000,00

Nem todos conhecem essa fabricante alemã de motocicletas. Localizada em uma pequena aldeia perto da cidade medieval de Rottweil, ao sul da Alemanha, a Hollister Motorcycles se orgulha de fazer motos únicas para clientes únicos. Já entregaram motos para atores de Hollywood e até nobres, como o Sheike Salman Bin Hamad Al Khalifa, príncipe herdeiro do Bahrain. Suas motocicletas não têm preço definido, mas podem chegar, dependendo dos anseios do cliente, a mais de 200 mil Euros. A Hollister Excite, que foi o modelo escolhido como o mais bonito do mundo pelo público presente ao Daytona Bike Week (EUA) em 2003.

 





2ª - Ecosse Titanium Series FE Ti XX - R$ 600.000,00

A Ecosse Titanium Series FE Ti XX é uma motocicleta com um preço que é quase do tamanho do seu nome. Fundada em 2011, a marca Ecosse se orgulha de produzir motos artesanalmente para colecionadores em número bem limitado. No caso da Ecosse Titanium Series FE Ti XX, hoje considerada uma das motos mais caras do mundo, o motor tem 2.400 cm³ e produz 225 cv de potência.

 

 

 

 



1ª - Dodge Tomahawk - R$ 1.100.000,00

O modelo Tomahawk, da Dodge, é o único representante de duas rodas da marca norte-americana. Também pudera, a moto se destaca pela exuberância e é de longe o valor mais alto cobrado por uma motocicleta no mundo. Mesmo não sendo homologada para rodar nas ruas, a marca garante que já vendeu nove modelos da Tomahawk, cuja potência é estimada em 500 cv. Para atingir esse desempenho, seu motor traz os dez cilindros em “V” usado no muscle car Viper. Não pode-se dizer que é mesmo uma moto porque tem quatro rodas, mas também não podemos deixar de dizer que é, porque se cair vai se machucar igual ou pior que uma motos. A Tomahawk é um ícone, já fez aparições em diversos filmes.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário